Aviso: Edital 003/2017 - Polos de Cidadania

Informamos aos candidatos das vagas para o processo de seleção conforme edital 003/2017, item 2- Da inscrição, que deverá ser feita de forma presencial.Caso a inscrição não seja efetivada pelo próprio candidato; a pessoa responsável pela entrega dos documentos deverá portar, além da documentação obrigatória prevista no item 2.2, a procuração com firma reconhecida em cartório assinada pelo candidato.

Programa Polos de Cidadania realiza capacitação em Santo Antônio do Cruzeiro

No dia 20 de junho, a equipe do Programa Polos de Cidadania esteve no distrito de Santo Antônio do Cruzeiro a fim de orientar os interessados da comunidade em inscrever projetos ao Edital PROAP 2017 bem como em esclarecer dúvidas sobre a elaboração das propostas.

Orientação para elaboração de projetos para o PROAP

Material para orientar na elaboração dos projetos para o PROAP

Confira nessa notícia o material!

SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ATIVIDADES DE EXTENSÃO, ENSINO E PESQUISA SOCIAL APLICADA NO MUNICÍPIO DE DOM JOAQUIM

O Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) informa que no período de 19/06/2017 a 27/06/2017 estarão abertas as inscrições para a seleção de 1 (um ou uma) profissional com graduação em Direito e 1 (um ou uma) profissional com graduação em Administração ou áreas afins e experiência em Gestão de Projetos.

PROAP lança o edital para acesso ao Fundo de Apoio a Pequenos Projetos

Finaliza a etapa de gravações do Projeto Saberes e Fazeres das Mulheres Quilombolas

Nos dias 20 e 21 de maio de 2017, a equipe do projeto “Saberes e Fazeres” realizou as últimas gravações para a produção do documentário do projeto. As gravações contam com a supervisão em campo do instrutor da oficina Fábio Britto e ocorreram na Comunidade do Buraco, em Três Barras e em bairros de Conceição do Mato Dentro.

Alunos da Escola Estadual São Joaquim apresentam intervenção teatral no Seminário do Ensino Médio

No dia 1º de junho de 2017, os alunos da Escola Estadual São Joaquim apresentaram a intervenção teatral “O que é ser jovem” na abertura do Seminário do Ensino Médio, que ocorreu no Éden Clube, em Conceição do Mato Dentro. A atividade, promovida pela Superintendência Regional de Ensino de Diamantina, é resultante do movimento de ocupação das escolas contra a aprovação da PEC dos gastos públicos e da Medida Provisória de reforma do Ensino Médio ocorrido no final do ano de 2016.

Projeto Futebol Social aposta na inclusão de mulheres no futebol

Aprovado pelo Edital PROAP 01/2016, o projeto Futebol Social tem como proponente a Associação Recreativa e Esportiva União Bandeirantes, sediada no bairro Bandeirinha. Além de desenvolver um trabalho sistemático junto a crianças e adolescentes do sexo masculino, o projeto também aposta na inclusão de mulheres no futebol. Os treinos são coordenados por Geraldo Célio de Jesus, mais conhecido como Tité, e acontecem aos finais de semana.

Projeto Mãos que Fazem possibilita à APAE a produção própria de fraldas para os educandos

A APAE de Conceição do Mato Dentro, por meio do projeto aprovado junto ao PROAP, recebeu um maquinário para a produção de fraldas infantis e geriátricas para utilização pelos educandos. Demanda antiga da instituição, uma vez que o consumo diário de fraldas dos alunos é considerado um alto custo para a APAE; a proposta é que com a aquisição do maquinário, as despesas antes destinadas para a compra de fraldas poderão ser utilizadas para outras atividades fins destinadas aos educandos.

Subscrever Controle RSS