RESULTADO PARCIAL – ETAPA I – EDITAL 02/2017

SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE ENSINO MÉDIO – EQUIPE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

O Programa Polos de Cidadania da UFMG faz publicar o resultado parcial referente à Etapa I da seleção de estagiários de Ensino Médio, em consonância com o edital 02/2017.

Resgatando a cultura e promovendo desenvolvimento local

O projeto de Revitalização da Feira Livre de Dom Joaquim traz consigo essas principais vertentes, resgatar as tradições culturais que vem se perdendo ao longo dos anos e promover o desenvolvimento local, sustentável e solidário, na medida em que este integra diversos grupos culturais e produtivos, associações e familias de agricultores. No sábado de aleluia foi realizada a segunda feira do projeto que tem como objetivo reviver a feira do município que durante anos foi abandonada.

Projeto Oficina da Imagem- Início das atividades

O projeto Oficina da Imagem, aprovado no Edital PROAP 2016, iniciou suas atividades no último dia 18 de março, sábado, na Fundação Casa da Cultura. A proposta visa formar os jovens para que eles possam usar os recursos do celular para fazerem o registro fotográfico, tem como objetivo que os alunos fotografem diferentes lugares de Conceição do Mato Dentro, bem como personagens e situações da cidade, apresentando um novo olhar sobre Conceição do Mato Dentro a partir da perspectiva da juventude.

Trabalhadoras rurais debatem a Previdência Social

Nos dias 02 e 03 de março de 2017 realizou-se as oficinas “Políticas Públicas e Previdência Social para Mulheres do Campo”, nos municípios de Alvorada de Minas, Dom Joaquim e Conceição do Mato Dentro. A atividade foi realizada em parceria com o Movimento Popular pela Soberania na Mineração e o Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Dom Joaquim e de Conceição do Mato Dentro. Contou com a participação de aproximadamente cem mulheres das zonas rurais desses municípios.

Alunos participam ativamente das aulas de futsal – Projeto Diversidade e Inclusão Social

A Escola Estadual Aracy Pedrelina, localizada no Bairro Bandeirinha, por meio do projeto aprovado no Edital PROAP 2016 intitulado Diversidade e Inclusão Social, além de oferecer aulas semanais de capoeira aos seus alunos no contraturno escolar também promove agora aulas de futsal para cerca de 80 alunos. As aulas são ministradas pela professora de educação física Angélica dos Santos às quartas e sextas-feiras, de 17h às 19h na quadra da Escola.

Subscrever Controle RSS