Projeto Futebol Social aposta na inclusão de mulheres no futebol

Aprovado pelo Edital PROAP 01/2016, o projeto Futebol Social tem como proponente a Associação Recreativa e Esportiva União Bandeirantes, sediada no bairro Bandeirinha. Além de desenvolver um trabalho sistemático junto a crianças e adolescentes do sexo masculino, o projeto também aposta na inclusão de mulheres no futebol. Os treinos são coordenados por Geraldo Célio de Jesus, mais conhecido como Tité, e acontecem aos finais de semana.

Projeto Mãos que Fazem possibilita à APAE a produção própria de fraldas para os educandos

A APAE de Conceição do Mato Dentro, por meio do projeto aprovado junto ao PROAP, recebeu um maquinário para a produção de fraldas infantis e geriátricas para utilização pelos educandos. Demanda antiga da instituição, uma vez que o consumo diário de fraldas dos alunos é considerado um alto custo para a APAE; a proposta é que com a aquisição do maquinário, as despesas antes destinadas para a compra de fraldas poderão ser utilizadas para outras atividades fins destinadas aos educandos.

Começaram as atividades do Projeto Conselho Musical

Na semana do dia 24 de abril, os alunos vinculados à Escola Estadual Mestre Sebastião Jorge iniciaram as aulas de violão ministradas pelo jovem professor Pedro dos Santos Sousa. O objetivo é trabalhar a iniciação à prática do violão no contraturno escolar com 20 alunos vinculados à Escola Estadual Mestre Sebastião Jorge, abrangendo principalmente aqueles alunos que possuem alguma dificuldade de aprendizagem.

Aulas de violão movimentam o distrito de Itacolomi

O projeto Aulas de violão em Itacolomi iniciou suas atividades na sede da Associação do distrito no último dia 26 de abril. Cerca de 20 crianças, adolescentes e jovens da comunidade participam das aulas de violão ministradas pelo Professor Marco Antônio Bruck.

Programa Polos CMD colabora na criação teatral com alunos da Escola Estadual São Joaquim

O Programa Polos de Cidadania – Núcleo Conceição do Mato Dentro, tem colaborado na criação de uma esquete teatral, protagonizada com alunos da Escola Estadual São Joaquim. A pedido da Diretora Kelly,a equipe Polos CMD tem auxiliadona criação de uma intervenção teatral, utilizado as ferramentas do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal, bem como na proposição de uma dramaturgia que contemple assuntos de interesse dos próprios jovens.

Eleitos os novos membros do Fórum Gestor – Modalidade Urbana

No dia 27 de abril, na Biblioteca Pública Municipal de Conceição do Mato Dentro, foram eleitos os novos membros que irão compor o Fórum Gestor e avaliar os projetos da modalidade urbana apresentados ao Edital PROAP – Programa de Apoio a Projetos da Região Central.

Projeto Saberes e Fazeres das Mulheres Quilombolas

Nos dias 21 e 22 de abril, foi realizada mais uma etapa do projeto Saberes e Fazeres das Mulheres Quilombolas. Os participantes realizaram o registro audiovisual das histórias e memórias de pessoas pertencentes à comunidade quilombola de Cachoeira Grande, localizada no município de Dom Joaquim.

Subscrever Controle RSS