Resultado Final dos Projetos Classificados Pelo Edital PROAP 001/2018

O Programa Polos de Cidadania da Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do Programa de Apoio a Projetos da Região Central (PROAP CENTRAL), em conformidade com o Edital 001/2018 publicado no dia 26 de fevereiro de 2018, faz publicar a lista dos projetos aprovados, bem como dos projetos classificados que aguardam a liberação de recursos.

Álbum do Projeto Pré-Enem CMD: Ampliando Horizontes

O projeto em questão consiste em oferecer aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM e a complementação de estudos para jovens em situação de vulnerabilidade social, que encontram dificuldades na continuidade educacional e um auxílio na construção cidadã de jovens que podem posteriormente oferecer uma troca de saberes e um retorno ao município.

Última visita: 19 de abril de 2018

Álbum do Projeto Diversidade e Inclusão Social

O projeto tem como objetivo realizar atividades no contraturno escolar na Escola Aracy Pedrelina, localizada no bairro Bandeirinha. Destinada aos alunos da instituição, serão oferecidas aulas de capoeira e futsal no 1º semestre de 2017. A proposta é o fortalecimento do espaço escolar também como espaço de socialização e de lazer.

Última visita: janeiro de 2017

  • Conheça mais sobre o projeto Diversidade e Inclusão Social.
  • Programa Polos de Cidadania realiza encontro com os membros da Modalidade Urbana do Fórum Gestor

    No dia 18 de abril, os membros do Fórum Gestor – Modalidade Urbana, comissão que tem a premissa de avaliar e deliberar sobre os projetos apresentados e em execução por meio do PROAP; estiveram reunidos com a equipe do Programa Polos de Cidadania tendo o propósito de acompanhar o andamento das propostas aprovadas nos Editais 2016 e 2017 bem como tomar conhecimento sobre os principais avanços de cada atividade implementada.

    Cursinho Comunitário Paulo Freire retomou suas atividades na Escola Estadual São Joaquim

    No mês de abril de 2018, o Cursinho Comunitário Paulo Freire retomou suas atividades na Escola Estadual São Joaquim.

    Álbum do Projeto Escoteiros construindo um mundo melhor

    O projeto em questão consiste em dar continuidade às ações de escotismo bem como possibilitar ações nas escolas enquanto uma proposta educativa, além de concessão de uniformes às pessoas carentes que queiram integrar o grupo de escotismo.

    Última visita: 07/04/2018

  • Conheça mais sobre o projeto Escoteiros construindo um mundo melhor
  • Álbum do Projeto Traçando o Futuro-Resgate Social Através da Arte

    O projeto em questão consiste resumidamente em capacitar cerca de 30 crianças e adolescentes em técnicas de desenho, ilustração e pintura em espaços periféricos de Conceição do Mato Dentro.

    Última visita: 24/03/2018

  • Conheça mais sobre o projeto Traçando o Futuro-Resgate Social Através da Arte
  • Grupo de Escoteiros Mato Dentro formaliza entregas de materiais e equipamentos

    No último dia 07 de abril, o Grupo de Escoteiros Mato Dentro realizou um encontro com seus integrantes, pais e parceiros, a fim de proceder à entrega dos materiais e equipamentos adquiridos via edital PROAP.

    Programa Polos de Cidadania Realiza Ciclo de Diálogos – 70 Anos da Declaração dos Direitos Humanos

    Nos dias 02 e 03 de abril, segunda e terça-feira, aconteceu o primeiro Ciclo de Diálogos 70 anos da Declaração de Direitos Humanos, com o tema Direitos da Criança e do Adolescente. A atividade foi promovida pelo Programa Transdisciplinar Polos de Cidadania da UFMG, na Pastoral da Criança, em Conceição do Mato Dentro.

    Confira a notícia completa no site do Programa Polos de Cidadania

    Projeto Itacolomi em Cena fortalece o Grupo de Teatro “As Janaínas”

    O Projeto Itacolomi em Cena, apoiado no Edital PROAP 2017, tem potencializado a atuação do Grupo Teatral “As Janaínas”.

    Desde o ano de 2017, os alunos da Escola Municipal Amador Aguiar participam das aulas de teatro com o professor Henrique Diana, mais conhecido como Riquinho.

    A partir da consolidação das aulas de teatro, foi possível a formação de um grupo intitulado “As Janaínas”, que percorre diferentes espaços e regiões de Conceição do Mato Dentro com as suas apresentações.

    Aulas de desenho agitam o espaço da Pastoral da Criança com a participação de várias crianças e pré-adolescentes

    No último dia 17 de março, o Projeto Traçando o Futuro- Resgate Social Através da Arte iniciou suas atividades com o curso de desenho na Pastoral da Criança, localizada no bairro Bandeirinha, em Conceição do Mato Dentro.

    O projeto, apoiado no Edital PROAP 01/2017, pretende mobilizar crianças, adolescentes e jovens por meio de atividades de desenho e pintura.

    Aulas de capoeira mobilizam várias crianças no distrito de Senhora do Socorro

    O Projeto Nossa Terra, Nossa Gente, aprovado no Edital PROAP 01/2017 já iniciou suas atividades no distrito de Senhora do Socorro.

    O Distrito é localizado próximo à divisa com o município de Ferros/MG, sendo um dos mais distantes da sede Conceição do Mato Dentro, o que implica na dificuldade de acesso a inúmeros serviços públicos.

    Se encerra o período de inscrições para projetos do edital 001/2018 do Fundo de Apoio a Pequenos Projetos

    O Programa Polos de Cidadania – Dom Joaquim encerra com satisfação o período de inscrição dos projetos inscritos no edital 001/2018 do Fundo de Apoio a Pequenos Projetos, do Programa de Apoio a Projetos da Região Central, criado pelo Ministério Público de Minas Gerais, pela Cáritas Regional de Minas Gerais e pelo Programa Polos de Cidadania da UFMG.

    Projeto de grafite contribui para o fortalecimento do protagonismo juvenil

    O projeto Intervenção Artístico-Social, apoiado no Edital PROAP 01/2017 e que acontece desde o mês de janeiro de 2018 na Escola Municipal José Aniceto, em Conceição do Mato Dentro; tem possibilitado aos adolescentes e jovens do município uma forma de engajamento social por meio da arte.

    A proposta consiste em uma oficina de grafite, na qual os adolescentes têm aprendido diferentes técnicas e podido exercitar nos espaços da Escola suas mensagens, traduzidas por meio de personagens e textos.

    Projeto em Costa Sena inaugura Clube de Leitura

    Com o propósito de incentivar o hábito da leitura junto aos estudantes do distrito de Costa Sena; foi inaugurado no último dia 07 de março o Clube de Leitura na Escola Estadual Leandro Pereira Malaquias.

    Com a presença de quase 90 pessoas, dentre alunos, pais e professores, os alunos declamaram poemas, fizeram encenações teatrais e sensibilizaram os presentes sobre a importância da leitura para a formação plena do cidadão.

    Páginas

    Subscrever Controle Transparente RSS