Álbum do projeto Unidas Venceremos

O projeto consiste na solicitação de materiais de construção e de serviços para construção de uma estrutura física de armazenamento e produção das quitandas do grupo Sabores de Córregos em terreno doado pela associação comunitária. O grupo já produz e comercializa quitandas há 3 anos e meio e atualmente utiliza a estrutura da casa do festeiro de Córregos para a produção, mas não possuem autonomia sobre o lugar. O grupo pretende aumentar da renda das integrantes e admitir novas mulheres no grupo com o aumento da demanda de trabalho.

Álbum do projeto Desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária do Alto Cipó

O projeto pretende melhorar a infraestrutura das casas dos moradores que recebem os turistas da travessia Lapinha-Tabuleiro na comunidade. O objetivo é oferecer melhores condições de abrigo aos transeuntes, como também melhorar a estrutura dos moradores da comunidade. As atividades propostas a serem desenvolvidas são a construção de tanques de lavagem, banheiros e fossas ecológicas.

Última visita: 29/01/2018

Álbum do projeto Doces Córregos

O projeto Doces Córregos é uma proposta que surge para organizar mulheres a partir da experiência que elas têm em produzir o tradicional doce da região. Apesar de ser uma iniciativa que irá estruturar o local para cozinharem, o valor demandado foi baixo mas suficiente para começarem a produção.

Última visita: 21/01/2018

  • Conheça mais sobre o projeto Doces Córregos
  • Álbum do Projeto Bordando Nossa História

    O Projeto Bordando nossa História vem de uma proposta de estruturar o grupo de Mulheres Quilombolas de Três Barras, Cubas e Buraco com a compra de máquinas de costura, mesas e materiais básicos para tal atividade. Conta com a participação de 13 mulheres quilombolas que trabalham com máquinas emprestada do grupo Nesth da UFMG, além de contar com formações comercialização a partir da Economia Popular Solidária.

    Última visita: 19/01/2018

    Álbum do Projeto Reforma do Moinho D'água

    O projeto visa reformar um moinho de água que produz fubá a partir de milho, que fica sediado na comunidade de Três Barras e atende a todo município. Apesar de ainda funcionar, quando tem água no córrego, este empreendimento requer uma reforma simples.

    Última visita: 19/01/2018

  • Conheça mais sobre o projeto Reforma do Moinho D'água

  • Associação Comunitária de Itacolomi ganha nova cozinha

    No mês de janeiro, o espaço da Associação Comunitária de Itacolomi, sediada no distrito de mesmo nome, ganha readequação em sua sede.

    Com o apoio do PROAP, o espaço da cozinha foi totalmente reformulado, se adequando às normas da Vigilância Sanitária, o que permitirá, a partir de agora, realizar diversos cursos e atividades para a comunidade.

    Projeto Futebol Social se prepara para visita à sede do Cruzeiro e para campeonato intermunicipal

    Crianças, adolescentes e jovens participantes do Projeto Futebol Social, coordenado pelo treinador Tité, se preparam para duas atividades importantes que acontecerão no mês de fevereiro.

    No dia 16 de fevereiro, 6ª feira, os participantes do projeto viajarão a Belo Horizonte para conhecer a sede do Cruzeiro Esporte Clube. Na mesma semana, eles irão receber em Conceição do Mato Dentro times da cidade de Sabinópolis para um campeonato.

    Programa Polos de Cidadania apresenta a proposta do edital 001/2018 do Fundo de Apoio a Pequenos Projetos

    No dia 24 de Janeiro de 2018 (quarta-feira), o Programa Polos de Cidadania se reuniu com representantes de Dom Joaquim no Fórum Gestor para apresentação da proposta do edital 001/2018 do Fundo de Apoio a Pequenos Projetos, que apoiará projetos no município direcionados à modalidade urbana. Os critérios de seleção e avaliação contidos no edital foram debatidos e validados coletivamente por todos os presentes.

    Projeto Intervenção Artístico-Social iniciou suas atividades em Conceição do Mato Dentro

    O projeto Intervenção Artístico-Social, aprovado no último Edital PROAP 01/2017, iniciou suas atividades no dia 13 de janeiro, sábado, na Escola Municipal José Aniceto.

    O projeto consiste em uma oficina de grafite para adolescentes matriculados nas escolas da região dos bairros Córrego Pereira e Bandeirinha, localizadas em áreas periféricas de Conceição do Mato Dentro.

    Projeto “Unidos Somos Mais” retoma suas atividades em 2018

    O Projeto “Unidos Somos Mais” retomou suas atividades no último dia 06 de janeiro. A proposta, que conta agora com o apoio do PROAP, foi beneficiada por meio da aquisição de vários materiais de artesanato, os quais já estão de posse do grupo, além de capacitação técnica.

    Participantes do Projeto Produção de Repelente para o Combate à Dengue mostram seus trabalhos na Feira de Ciências da Escola Estadual São Joaquim

    No último dia 08 de dezembro, os alunos da Escola Estadual São Joaquim que integram o Projeto Produção de Repelente para o Combate à Dengue participaram da Feira de Ciências promovida por alunos, professores e funcionários da escola.

    O projeto aprovado no Edital PROAP 2016 tem possibilitado que os alunos realizem uma série de atividades no laboratório da escola, integrando os conteúdos das disciplinas de química, biologia e áreas afins com a pesquisa prática.

    Programa Polos de Cidadania assessora o Lançamento da Campanha FIA - Fundo da Infância e da Adolescência

    No dia 29 de novembro de 2017, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Conceição do Mato Dentro, em parceria com o Programa Polos de Cidadania da UFMG, realizou o Lançamento da Campanha do Fundo da Infância e Adolescência – FIA.

    Vídeo Quilombos é apresentado na Feira Literária da Escola Estadual São Joaquim

    No último dia 24 de novembro, 6ª feira, a equipe do Projeto Saberes e Fazeres das Comunidades Quilombolas exibiu o vídeo Quilombos, resultado das gravações nas comunidades quilombolas de Dom Joaquim (Ascaxar), Três Barras e também em Conceição do Mato Dentro.

    A ação de exibição do material nas escolas públicas no Mês da Consciência Negra estava prevista como uma contrapartida do projeto, que visa dialogar com o tema.

    Vídeo do Projeto Coletivo Bandas de Conceição

    O projeto envolve uma ação conjunta das tradicionais bandas de música de Conceição do Mato Dentro. Pretende-se realizar a capacitação dos músicos da banda e realizar uma apresentação com os músicos nos casarões antigos de Conceição do Mato Dentro.

    Visita realizada em 09/02/2017.

    Prestação de contas do projeto

    Resultado Final Edital 05/2017

    O Programa Polos de Cidadania da Faculdade Direito Universidade Federal Minas (UFMG) torna público o resultado da Etapa Final do processo de seleção contido no Edital 05/2017. Confira o resultado do edital abaixo.



    (PDF) Resultado Final Edital 05/2017

    Páginas

    Subscrever Controle Transparente RSS