Oficina de implantação de fossa ecológica econômica no Ato Cipó

A falta de acesso à água potável e ao saneamento adequado causa a morte de quase 2 milhões de pessoas por ano. Na área rural a escassez de fossas acaba por poluir a fonte de água potável que são consumidas pelas pessoas que moram nestes locais.Como alternativa para solução deste problema ambiental e de saúde publica, foi desenvolvido um modelo de fossa séptica econômica.

Mulheres de São José do Jassém confeccionam “Arpilleras” para contarem suas histórias

No dia 22 de outubro de 2016 foi realizada oficina do Projeto Arpilleras na comunidade São José do Jassém em Alvorada de Minas. No encontro, as participantes debateram as violações de direitos sofridas por mulheres com a implantação de grandes empreendimentos e iniciaram a confecção dos painéis bordados com a técnica da arpilharia.

Oficina debate alimentação alternativa e tratamentos naturais na criação de galinhas caipiras

Nos dias 08 e 09 de outubro aconteceu a oficina Criação de Galinhas Caipiras: alimentação alternativa e tratamentos naturais, em parceria com o grupo de extensão Animais para a Agroecologia da UFV. Os maiores desafios para criação de galinhas caipiras em pequena e média escala, buscando produzir ovos e carne, é diminuir os custos da ração e do uso de antibióticos, sendo responsáveis por 70% do valor da produção.

Cáritas e Núcleo Travessia realizam devolutiva do diagnóstico da região

Nos dias 6 e 7 de outubro membros da Cáritas e agricultores (as) dos municípios de Conceição do Mato Dentro e Dom Joaquim participaram da segunda parte da devolutiva do diagnóstico realizada em Itajubá. A atividade teve momentos no campus da UNIFEI, como também uma visita no bairro Peroba, zona rural de Itajubá.

Polos de Cidadania desenvolve ações para fortalecer a rede de proteção integral à criança e ao adolescente

Desde sua chegada à cidade de Conceição do Mato Dentro, o Programa Polos de Cidadania tem realizado ações com o objetivo de conhecer, mapear, aproximar e fortalecer a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. Inicialmente, a equipe optou por priorizar sua inserção nessa área via fomento, construção coletiva e posterior aprovação e acompanhamento dos projetos referentes ao Edital PROAP 01/2015.

Subscrever Controle RSS