EDITAL 02/2018 - Resultado da etapa I

O Programa Polos de Cidadania da UFMG faz saber aos interessados o resultado da Etapa I (Análise de currículo, da Carta de Intenções e da Documentação) do processo de seleção de estagiários, conforme Edital 02/2018, publicado em 08 de junho de 2018 e convoca os candidatos mencionados na tabela presente no documento abaixo para a Etapa II (Entrevista), que ocorrerá no dia 22 de j

Edital 02/2018: Contratação de Estagiários Para Atividades de Extensão e Pesquisa

O Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG faz saber aos interessados que, no período de 08 a 20 de junho de 2018, receberá inscrições de alunos de graduação em direito bem como de estudantes regularmente matriculados em escolas públicas que estejam cursando o ensino médio, para fins de seleção de candidatos interessados em participar como estagiários da equipe do Programa Polos de Cidadania sediada em Conceição do Mato Dentro/MG. Será selecionado um candidato vinculado ao ensino superior e um candidato vinculado ao ensino médio.

Workshop de fotografia é realizado em escolas públicas de Conceição do Mato Dentro

O Projeto Oficina da Imagem, aprovado no Edital PROAP 2016, finalizou suas atividades com as contrapartidas acordadas: a realização de um workshop de fotografia para os alunos das Escolas Estadual Mestre Sebastião Jorge e Aracy Pedrelina.

Na sexta-feira, dia 08 de junho, os participantes do curso de fotografia Thaís Mariano, Vitória, Allana, Alice, Isabela, Lucas e Laura ministraram a atividade para os
alunos do ensino médio da Escola Estadual Mestre Sebastião Jorge.

Oficinas de teatro e desenho estimulam a formação artística e crítica de adolescentes e jovens em Conceição do Mato Dentro

Os alunos da Escola Estadual São Joaquim têm agora mais um bom motivo para frequentar a escola aos finais de semana: desde o mês de maio, o Projeto “Formação Arte e Política Juvenil” promove oficinas de desenho e teatro. O projeto, que é apoiado no Edital PROAP 2017 e coordenado pelo Grêmio Estudantil OFUNE, desenvolve suas atividades aos sábados.

Alunos do Projeto Itacolomi em Cena se apresentam na Semana Municipal do Meio Ambiente

O Projeto "Itacolomi em Cena", aprovado no Edital PROAP 2017, apresentou seu novo esquete teatral "O Rio Santo ou o Santo do Rio" na sexta feira, dia 8 de junho, na Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro, dentro da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente.

O trabalho tem no elenco os alunos da Escola Municipal Amador Aguiar, localizada no distrito de Itacolomi e conta com a direção do professor de teatro Henrique Diana (Riquinho) e também com a preparação corporal do professor de dança Igor Reis.

Projeto de implantação de horta escolar/comunitária iniciou suas atividades na Escola Estadual Aracy Pedrelina

No último dia 08 de junho, na Escola Estadual Aracy Pedrelina, ocorreu o primeiro encontro dos proponentes e beneficiários do Projeto “Implantação de Horta Medicinal, Condimentar e Aromática”, aprovado no Edital PROAP 2017.

Projeto de artesanato mobiliza grupo de mulheres no distrito de Ouro Fino

O projeto Mulheres Artesãs de Ouro Fino, aprovado no Edital PROAP 2017, tem colaborado para o fortalecimento de um grupo de mulheres moradoras do distrito por meio do artesanato.

Aulas de crochê fortalecem os participantes do Projeto Unidos Somos Mais

Crianças, adolescentes e adultos participantes do Projeto Unidos Somos Mais integram um grupo de alunos interessados em desenvolver atividades de artesanato na Pastoral da Criança, localizadas no bairro Bandeirinha.

Curso de Quitandas Caseiras movimenta a Associação Comunitária de Itacolomi

O Projeto Desenvolvendo a Culinária de Itacolomi, aprovado no Edital PROAP 2017, tem potencializado as ações desenvolvidas pela Associação Comunitária do Distrito, que são voltadas para a comunidade do entorno.

Após a conclusão da reforma da cozinha e de adquirir todos os equipamentos e eletrodomésticos necessários ao funcionamento da mesma - etapas concluídas no início deste ano; agora o espaço começa a receber os cursos de capacitação e formação, propostos como contrapartida no projeto.

Oficinas artísticas promovidas pelo Grêmio Estudantil- Escola Estadual São Joaquim

Na primeira semana de maio começaram as oficinas de desenho e de teatro na Escola Estadual São Joaquim.

Destinadas aos próprios alunos da Escola, o Projeto Formação Arte e Política Juvenil, conta com o apoio do Edital PROAP 2017 e tem como coletivo proponente os próprios estudantes membros do Grêmio OFUNE- Representação Estudantil da Escola Estadual São Joaquim.

Aulas de pintura mobilizam crianças de Conceição do Mato Dentro

Trabalhar a fruição estética, o olhar sensível das crianças para o mundo que a cerca: esta tem sido a proposta do Projeto Traçando o Futuro-Resgate Social Através da Arte, aprovado no Edital PROAP 2017. Por meio de oficinas de desenho e de pintura, as crianças participantes têm descoberto novos olhares por meio das cores, dos traços, desenvolvendo novas percepções visuais.

Projeto Intervenção Artístico-Social finalizou a oficina de grafite

O projeto Intervenção Artístico-Social, apoiado no Edital PROAP 01/2017, consistiu na realização de uma oficina de grafite para adolescentes da rede pública de ensino, moradores dos bairros Córrego Pereira, Barro Vermelho e Vila São Francisco. A oficina foi realizada na Escola Municipal José Aniceto, localizada no Bairro Córrego Pereira.

Álbum do Projeto Pré-Enem CMD: Ampliando Horizontes

O projeto em questão consiste em oferecer aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM e a complementação de estudos para jovens em situação de vulnerabilidade social, que encontram dificuldades na continuidade educacional e um auxílio na construção cidadã de jovens que podem posteriormente oferecer uma troca de saberes e um retorno ao município.

Última visita: 19 de abril de 2018

Álbum do Projeto Diversidade e Inclusão Social

O projeto tem como objetivo realizar atividades no contraturno escolar na Escola Aracy Pedrelina, localizada no bairro Bandeirinha. Destinada aos alunos da instituição, serão oferecidas aulas de capoeira e futsal no 1º semestre de 2017. A proposta é o fortalecimento do espaço escolar também como espaço de socialização e de lazer.

Última visita: janeiro de 2017

  • Conheça mais sobre o projeto Diversidade e Inclusão Social.
  • Programa Polos de Cidadania realiza encontro com os membros da Modalidade Urbana do Fórum Gestor

    No dia 18 de abril, os membros do Fórum Gestor – Modalidade Urbana, comissão que tem a premissa de avaliar e deliberar sobre os projetos apresentados e em execução por meio do PROAP; estiveram reunidos com a equipe do Programa Polos de Cidadania tendo o propósito de acompanhar o andamento das propostas aprovadas nos Editais 2016 e 2017 bem como tomar conhecimento sobre os principais avanços de cada atividade implementada.

    Páginas

    Subscrever Controle Transparente RSS